Departamento de Recursos Humanos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Departamento de Recursos Humanos

Mensagem por dbjuninhotdb em Seg Abr 25, 2016 10:57 pm

Chegou a hora de falar sobre o famoso RH. Oque é? Quais são seus objetivos? Benefícios? como Aplicar? tudo isso será tratado nesse tópico, mais antes vamos a uma breve explicação:

O Departamento de Recursos Humanos é o responsável por cuidar das pessoas, tem como principal função pesquisar e melhorar o clima organizacional. Para isso, auxilia na identificação das principais necessidades internas; implanta ações alinhadas ao contexto diagnosticado, bem como ao planejamento estratégico da empresa; apoia o desenvolvimento humano e a estruturação organizacional; presta serviço personalizado diante de demandas existentes; atua de forma estratégica junto a Diretoria da organização; capacita e instrumentaliza profissionais dentro da própria organização, para lidarem melhor com as demandas; acompanha, supervisiona e orienta projetos.
Muito bem, agora que já sabemos um pouco sobre o RH pode vir a seguinte pergunta: Mais como trabalhar com isso no Ramo Policial do Habbo? Bom, realmente se compararmos uma empresa da vida real e uma da virtual são muitas as diferenças que vamos encontrar, porém, o material humano ainda será o mesmo, tanto na vida real quanto na virtual teremos que lidar com pessoas, o que justifica a implantação de RH.

Os objetivos do RH se dividem em:

Provisão de recursos humanos; Tem por objetivo atrair e selecionar os profissionais mais adequados para o desempenho de uma determinada função. Os processos seletivos podem ser compostos por entrevistas, dinâmicas de grupo e testes psicológicos, entre outros, ou por conjugação de vários destes, dependendo da política ou prática da organização.

Aplicação de recursos humanos; Os processos de aplicação de pessoas envolvem os primeiros passos na integração dos novos membros na organização, o desenho do cargo a ser desempenhado e a avaliação do desempenho do cargo. Sendo assim o RH deverá certificar-se que todos os funcionários estejam devidamente treinados e pronto para executar suas funções, estipulando horários que convém tanto aos contratados quantos guias para a execução dos treinos.

Recompensar pessoas; Salários ou até mesmo elogios, pois, o funcionário quer ser reconhecido pelo trabalho que realiza, quer se sentir valorizado pelo seu bom desempenho. A Promoção, também é um fator motivacional importante, pois o funcionário se sente mais entusiasmado a trabalhar quando a empresa proporciona crescimento, desenvolvimento e perspectiva de progressão no futuro.

Manutenção de recursos humanos; Se adquirir mão de obra é importante, mantê-la é três vezes mais, porque quando uma empresa perde um funcionário ela não perde somente mão de obra qualificada, perde também as horas de treinos e experiência, além do fato de ter que suprir a vaga deixada será ainda mais trabalhoso. Por isso o RH deve estar sempre atento, se comunicando e melhorando assim o clima de trabalho, tendo em vista a satisfação e bem-estar de todos os funcionários, porque muitas vezes a empresa cuida muito de um excelente funcionário dando-o treinos e promoções e deixa de lado o funcionário que não se destacou, quando devia ser o contrário, pois geralmente quem precisa mais de treino não é o oficial que está sendo promovido e sim o aquele que não foi.

Desenvolvimento de recursos humanos; O objetivo aqui é conseguir que o trabalho seja feito por outra pessoa. Não apenas tarefas simples como ler instruções e girar uma alavanca, mas também a tomada de decisões e mudanças que dependem de novas informações. O bom funcionário toma iniciativa, ele: Sabe o que quer, Sabe se tem autoridade para isso e sabe como fazer. Para isso é necessário que se tenha uma comunicação clara sobre a natureza da tarefa, seja explicada a extensão da sua descrição e que se tenha fontes de informações e conhecimento. Muitas vezes só o treino não é suficiente devido ao fato de que a prática envolve situações que não tem como explicar em uma aula sendo assim é dever do RH assegurar que seu pessoal tem a autoridade para reagir a situações sem ter que consultá-lo a todo instante.

Monitoração de recursos humanos. Para alcançar todos os objetivos citados acima é necessário que os membros do RH monitorem cada setor da empresa, observando e a valiando o trabalho em cada setor. E também é necessário que os membros do RH saibam os horários de entrada e saída, data de aniversário entre outras informações básicas de cada funcionário para que possa acompanhar melhor o trabalho de cada um e também dar suporte em relação aos horários de Reuniões, Treinos, Palestras entre outras coisas.


Em relação aos beneficio eu deixo em aberto para vocês mesmo tirem suas conclusões, apenas quero dizer que uma empresa pode ser a mais conhecida de todas, ter a melhor base e mobs, e possuir uma segurança impenetrável, mas, se ela não conseguir adquirir, manter e desenvolver bons funcionários ela não é nada. Assim encerro mais uma sugestão, vejo vocês na próxima.

att. dbjuninhotdb
avatar
dbjuninhotdb
Admin

Mensagens : 21
Data de inscrição : 23/04/2016

Ver perfil do usuário http://dbfala.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum