Minhas Sugestões
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Departamentos (ou Divisões)

Ir para baixo

Departamentos (ou Divisões) Empty Departamentos (ou Divisões)

Mensagem por dbjuninhotdb Dom Abr 24, 2016 6:23 pm

Já existem alguns departamentos, mais eu gostaria de sugerir mudanças e a criação dos departamentos de Relações Publicas (Marketing), Departamento de Recursos Humanos (Ouvidoria e A.P) Departamento de Segurança (Investigação) e Departamento de Ensino (Instrutor). E relacioná-los aos cargos de Sócio, Inspetor, Inspetor-Chefe e Professor. Isso não quer disser que outros cargos não poderão exercer funções dentro dos departamentos, apenas estou sugerindo deixar a responsabilidade sobre esses cargos.
Motivo: Não existe funcionário perfeito, mas cada um tem suas habilidades especiais. A principal função dos Departamentos é maximizar as qualidades dos Staffs. Exemplo:

Há funcionários que conseguem controlar o movimento da empresa, e que com apenas um efeito lota-lota conseguem aumentar bastante a quantidade de pessoas e de curtidas do quarto. (D.R.P)
Há aqueles que sabem supervisionar muito bem a entrada de cada setor, auxiliando os atendentes, observando a entrada a saída e o trabalho de cada funcionário. (D.R.H)
Há também aqueles que conseguem dar uma aula inesquecível,conseguindo a atenção de todos pela sua sabedoria e também fazem ótimas atividades, com organização, divertindo e envolvendo todos. (D.E)

Os Departamentos simplesmente evoluem ainda mais essas “habilidades”, garantindo um ótimo trabalho em cada setor.
dbjuninhotdb escreveu:“Assim como no corpo humano, uma empresa tem suas partes, e cada órgão do corpo precisa do outro, da mesma forma, cada setor de uma empresa precisa do perfeito funcionamento do outros setores para poder funcionar bem, e cada célula tem suas funções específicas.”
Tendo isso em mente eu gostaria de sugerir a criação de quatro departamentos e o envolvimento de alguns cargos, segue abaixo seus nomes e funções e respectivos cargos:

Departamento de Relações Públicas (Marketing)
Cargo responsável: Sócio
Função Extra: Promotor e Escritor
Função: A função do Departamento de Relações Públicas é cuidar da imagem da empresa, fazendo sua divulgação.O Sócio sendo o representante do DRP, irá por sua vez fora da empresa realizar tarefas como:
• Efeito Lota e Rondas para trazer novos membros para a empresa e aumentar sua popularidade.
• Blogs, Jornais e sites trazendo novas informações sobre os promovidos, reuniões, horários de aulas, entrevistas entre outras coisas.
E dentro da empresa ele deverá contribuir para o aumento de votos no quarto pedindo e orientando aos demais a votarem, também divulgando o blogs e sites da empresa.

Departamento de Recursos Humanos (Ouvidoria e A.P)
Cargo responsável: Inspetor
Função Extra: Ouvidor e Analista de Promoção
Função: O Departamento de Recursos Humanos tem como função cuidar dos setores e do trabalho dos funcionários de modo geral, dando suporte, desenvolvendo e mantendo os funcionários. O Inspetor sendo seu representante terá tarefas como:
• Inspeção de Entradas de funcionários, auxiliando na organização.
• Orientação de funcionários, aumentando a agilidade no serviço.
• Tirar Dúvidas e recolher Sugestões.
• Avaliar o trabalho em cada setor da empresa
É aconselhável aos membros do DRH possuírem os funcionários da empresa em seu console, para que possa gerenciar melhor e dar avisos como a abertura da empresa e também proporcionar melhor comunicação com os demais.

Departamento de Segurança (Investigação)
Cargo responsável: Inspetor-Chefe
Função Extra: Detetive e Supervisor
Função: Este é o departamento responsável pelo bem estar da empresa e pelo cumprimento das suas normas. O Inspetor-Chefe ficará responsável por ele, portanto, deverá zelar para que as regras do Livro da Empresa sejam respeitadas, Investigando e monitorando as ações dos funcionários, corrigindo-os e dando advertência caso seja necessário.

Departamento de Ensino (Instrutores)
Cargo responsável: Professor
Função Extra: Instrutor e Orientador
Este departamento é responsável pelos Treinos e Atividades como QUIZ e Aulas, e também a sua preparação, tendo o Professor como representante. Seria interessante a esse departamento que marcasse aulas comuns aberta a todos os funcionários com assuntos como: Ortografia, Comportamento, Comunicação, Segurança, Como fazer... e outros assuntos, de modo que o Professor possa compartilhar o seu conhecimento com os demais.

Observações:
• Apesar de os departamentos terem apenas um cargo responsável, os demais cargos também poderão assumir funções nos departamentos, só que nesses casos serão as funções extras acima citadas e sua participação será menos intensa.
• O que me levou a fazer essa sugestão foi o fato de que apesar de termos as funções como Instrutor e Ouvidor, elas não agem de forma organizada e nem possuem "responsabilidade".
• Como os cargos de Sócio, Inspetor, Inspetor-Chefe e Professor são mais desenvolvidos as tarefas dos departamentos poderão ser adicionadas sem causar sobrecarga.
• Outro benefício da criação dos departamento é a colaboração entre eles como por exemplo: O D.E pode pedir ao DRH informações do horário de maior quantidade de funcionários on-line para marcar uma palestra, e depois pedir ao DRP para informar sobre essa palestra e nessa mesma palestra convidar membros do D.S para falar e dar dicas de como proteger melhor sua conta. Essa é só uma das várias possibilidades de cooperação, colaboração que seria mais difícil de se realizar sem a estrutura de um Departamento.
• É necessário que um ou mais Diretores estejam gerenciando cada departamento.
• Ao ler essa Sugestão lembre-se sempre que ela poderá ser adaptada e alterada, como mudanças de nomes, funções e etc.

Att, dbjuninhotdb.
dbjuninhotdb
dbjuninhotdb
Admin

Mensagens : 21
Data de inscrição : 23/04/2016

https://dbfala.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos