Departamentos (ou Divisões)
Página 1 de 1
Departamentos (ou Divisões)
Já existem alguns departamentos, mais eu gostaria de sugerir mudanças e a criação dos departamentos de Relações Publicas (Marketing), Departamento de Recursos Humanos (Ouvidoria e A.P) Departamento de Segurança (Investigação) e Departamento de Ensino (Instrutor). E relacioná-los aos cargos de Sócio, Inspetor, Inspetor-Chefe e Professor. Isso não quer disser que outros cargos não poderão exercer funções dentro dos departamentos, apenas estou sugerindo deixar a responsabilidade sobre esses cargos.
Motivo: Não existe funcionário perfeito, mas cada um tem suas habilidades especiais. A principal função dos Departamentos é maximizar as qualidades dos Staffs. Exemplo:
Há funcionários que conseguem controlar o movimento da empresa, e que com apenas um efeito lota-lota conseguem aumentar bastante a quantidade de pessoas e de curtidas do quarto. (D.R.P)
Há aqueles que sabem supervisionar muito bem a entrada de cada setor, auxiliando os atendentes, observando a entrada a saída e o trabalho de cada funcionário. (D.R.H)
Há também aqueles que conseguem dar uma aula inesquecível,conseguindo a atenção de todos pela sua sabedoria e também fazem ótimas atividades, com organização, divertindo e envolvendo todos. (D.E)
Os Departamentos simplesmente evoluem ainda mais essas “habilidades”, garantindo um ótimo trabalho em cada setor.
• Efeito Lota e Rondas para trazer novos membros para a empresa e aumentar sua popularidade.
• Blogs, Jornais e sites trazendo novas informações sobre os promovidos, reuniões, horários de aulas, entrevistas entre outras coisas.
E dentro da empresa ele deverá contribuir para o aumento de votos no quarto pedindo e orientando aos demais a votarem, também divulgando o blogs e sites da empresa.
• Inspeção de Entradas de funcionários, auxiliando na organização.
• Orientação de funcionários, aumentando a agilidade no serviço.
• Tirar Dúvidas e recolher Sugestões.
• Avaliar o trabalho em cada setor da empresa
É aconselhável aos membros do DRH possuírem os funcionários da empresa em seu console, para que possa gerenciar melhor e dar avisos como a abertura da empresa e também proporcionar melhor comunicação com os demais.
Observações:
• Apesar de os departamentos terem apenas um cargo responsável, os demais cargos também poderão assumir funções nos departamentos, só que nesses casos serão as funções extras acima citadas e sua participação será menos intensa.
• O que me levou a fazer essa sugestão foi o fato de que apesar de termos as funções como Instrutor e Ouvidor, elas não agem de forma organizada e nem possuem "responsabilidade".
• Como os cargos de Sócio, Inspetor, Inspetor-Chefe e Professor são mais desenvolvidos as tarefas dos departamentos poderão ser adicionadas sem causar sobrecarga.
• Outro benefício da criação dos departamento é a colaboração entre eles como por exemplo: O D.E pode pedir ao DRH informações do horário de maior quantidade de funcionários on-line para marcar uma palestra, e depois pedir ao DRP para informar sobre essa palestra e nessa mesma palestra convidar membros do D.S para falar e dar dicas de como proteger melhor sua conta. Essa é só uma das várias possibilidades de cooperação, colaboração que seria mais difícil de se realizar sem a estrutura de um Departamento.
• É necessário que um ou mais Diretores estejam gerenciando cada departamento.
• Ao ler essa Sugestão lembre-se sempre que ela poderá ser adaptada e alterada, como mudanças de nomes, funções e etc.
Att, dbjuninhotdb.
Motivo: Não existe funcionário perfeito, mas cada um tem suas habilidades especiais. A principal função dos Departamentos é maximizar as qualidades dos Staffs. Exemplo:
Há funcionários que conseguem controlar o movimento da empresa, e que com apenas um efeito lota-lota conseguem aumentar bastante a quantidade de pessoas e de curtidas do quarto. (D.R.P)
Há aqueles que sabem supervisionar muito bem a entrada de cada setor, auxiliando os atendentes, observando a entrada a saída e o trabalho de cada funcionário. (D.R.H)
Há também aqueles que conseguem dar uma aula inesquecível,conseguindo a atenção de todos pela sua sabedoria e também fazem ótimas atividades, com organização, divertindo e envolvendo todos. (D.E)
Os Departamentos simplesmente evoluem ainda mais essas “habilidades”, garantindo um ótimo trabalho em cada setor.
Tendo isso em mente eu gostaria de sugerir a criação de quatro departamentos e o envolvimento de alguns cargos, segue abaixo seus nomes e funções e respectivos cargos:dbjuninhotdb escreveu:“Assim como no corpo humano, uma empresa tem suas partes, e cada órgão do corpo precisa do outro, da mesma forma, cada setor de uma empresa precisa do perfeito funcionamento do outros setores para poder funcionar bem, e cada célula tem suas funções específicas.”
Departamento de Relações Públicas (Marketing)
Cargo responsável: Sócio
Função Extra: Promotor e Escritor
Função: A função do Departamento de Relações Públicas é cuidar da imagem da empresa, fazendo sua divulgação.O Sócio sendo o representante do DRP, irá por sua vez fora da empresa realizar tarefas como:Cargo responsável: Sócio
Função Extra: Promotor e Escritor
• Efeito Lota e Rondas para trazer novos membros para a empresa e aumentar sua popularidade.
• Blogs, Jornais e sites trazendo novas informações sobre os promovidos, reuniões, horários de aulas, entrevistas entre outras coisas.
E dentro da empresa ele deverá contribuir para o aumento de votos no quarto pedindo e orientando aos demais a votarem, também divulgando o blogs e sites da empresa.
Departamento de Recursos Humanos (Ouvidoria e A.P)
Cargo responsável: Inspetor
Função Extra: Ouvidor e Analista de Promoção
Função: O Departamento de Recursos Humanos tem como função cuidar dos setores e do trabalho dos funcionários de modo geral, dando suporte, desenvolvendo e mantendo os funcionários. O Inspetor sendo seu representante terá tarefas como:Cargo responsável: Inspetor
Função Extra: Ouvidor e Analista de Promoção
• Inspeção de Entradas de funcionários, auxiliando na organização.
• Orientação de funcionários, aumentando a agilidade no serviço.
• Tirar Dúvidas e recolher Sugestões.
• Avaliar o trabalho em cada setor da empresa
É aconselhável aos membros do DRH possuírem os funcionários da empresa em seu console, para que possa gerenciar melhor e dar avisos como a abertura da empresa e também proporcionar melhor comunicação com os demais.
Departamento de Segurança (Investigação)
Cargo responsável: Inspetor-Chefe
Função Extra: Detetive e Supervisor
Função: Este é o departamento responsável pelo bem estar da empresa e pelo cumprimento das suas normas. O Inspetor-Chefe ficará responsável por ele, portanto, deverá zelar para que as regras do Livro da Empresa sejam respeitadas, Investigando e monitorando as ações dos funcionários, corrigindo-os e dando advertência caso seja necessário.Cargo responsável: Inspetor-Chefe
Função Extra: Detetive e Supervisor
Departamento de Ensino (Instrutores)
Cargo responsável: Professor
Função Extra: Instrutor e Orientador
Este departamento é responsável pelos Treinos e Atividades como QUIZ e Aulas, e também a sua preparação, tendo o Professor como representante. Seria interessante a esse departamento que marcasse aulas comuns aberta a todos os funcionários com assuntos como: Ortografia, Comportamento, Comunicação, Segurança, Como fazer... e outros assuntos, de modo que o Professor possa compartilhar o seu conhecimento com os demais.Cargo responsável: Professor
Função Extra: Instrutor e Orientador
Observações:
• Apesar de os departamentos terem apenas um cargo responsável, os demais cargos também poderão assumir funções nos departamentos, só que nesses casos serão as funções extras acima citadas e sua participação será menos intensa.
• O que me levou a fazer essa sugestão foi o fato de que apesar de termos as funções como Instrutor e Ouvidor, elas não agem de forma organizada e nem possuem "responsabilidade".
• Como os cargos de Sócio, Inspetor, Inspetor-Chefe e Professor são mais desenvolvidos as tarefas dos departamentos poderão ser adicionadas sem causar sobrecarga.
• Outro benefício da criação dos departamento é a colaboração entre eles como por exemplo: O D.E pode pedir ao DRH informações do horário de maior quantidade de funcionários on-line para marcar uma palestra, e depois pedir ao DRP para informar sobre essa palestra e nessa mesma palestra convidar membros do D.S para falar e dar dicas de como proteger melhor sua conta. Essa é só uma das várias possibilidades de cooperação, colaboração que seria mais difícil de se realizar sem a estrutura de um Departamento.
• É necessário que um ou mais Diretores estejam gerenciando cada departamento.
• Ao ler essa Sugestão lembre-se sempre que ela poderá ser adaptada e alterada, como mudanças de nomes, funções e etc.
Att, dbjuninhotdb.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|